quarta-feira, 21 de março de 2012

21 de Março Dia da Infância


Pais que cuidam da saúde podem influenciar as crianças a fazer o mesmo

  
POR CAROLINA GONÇALVES

A fascinação das crianças pela novidade e por aprender alguma coisa diferente todos os dias deixa os adultos de cabelo em pé - muitas vezes, eles não sabem como responder uma pergunta ou se pegam arrependidos por terem agido mal, e servido de exemplo, em situações específicas. 

"A influência dos pais sobre o comportamento dos filhos é bem marcante até os doze anos de idade. Conforme a adolescência se aproxima, há uma tendência de contrariar os pais", afirma o psicólogo Felipe Pena, da Universidade Federal Fluminense. O período é suficiente para deixar marcas positivas na formação da criança, portanto aproveite o Dia Mundial da Infância (21 de março) para cortar os maus hábitos e incentivar seus filhos a terem uma vida mais saudável o quanto antes:   



Falar palavrão
Xingar é um fenômeno comum na fala de muitos adultos diariamente, e esse hábito está sendo passado para as crianças. Uma pesquisa feita pela Massachusetts College of Liberal Arts afirma que, a partir dos três anos de idade, seu filho já é capaz de repetir o que ouve - incluindo as palavras que você usa para extravasar a raiva. 

Pais que proíbem o uso de palavrão, mas quebram as próprias regras, acabam incentivando os filhos a usarem essa linguagem. De acordo com pesquisadores, quando adulto não consegue seguir as normas que ele mesmo impõe, acaba enviando uma mensagem confusa aos filhos, que adotam o comportamento dos pais como correto. 

O psicólogo Felipe Pena, da Universidade Federal Fluminense, ainda lembra que a influência do meio também interfere no comportamento infantil. "Por isso, é importante monitorar os programas a que seu filho assiste e o comportamento dos coleguinhas. Se a criança escorregar na linguagem, avise na mesma hora que esse tipo de palavra deve ser evitado", diz. 

Eles são influenciados por bons e maus hábitos: corte algumas atitudes que podem ser influências negativas

fonte:  MSN corpo e saúde

link:http://msn.minhavida.com.br/conteudo/14898-corte-sete-maus-habitos-e-de-o-exemplo-aos-seus-filhos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário