sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dia das Mães


Uma mulher que cuida, educa e cria, essa é a Mãe, sempre fazendo o melhor para o seu filho.





Simplesmente Mulher

Teus braços
Fortes braços
Num longo abraço
A me envolver
Teus lábios
Doces lábios
Fonte de beijos
Muitos beijos, pra me aquecer
Quanta coisa emana de ti, doce criatura
Amor… carinho… ternura
Tudo que me liga a teu ser, mulher
Tia… mãe… avó…
Irmã… neta… filha…
Guerreira… companheira…
Tu que me namoras, me compreendes
Que me incentivas, me repreendes
E jamais me deixas só.
Tu que és dar e receber,
Que com a mesma humildade
Sabes perdoar e esquecer.
Santa ou pecadora
Ingênua ou sedutora
Não importa! Serás sempre uma rainha
Uma intercessora… uma fada madrinha…
Aquela que na minha aflição, chamo por ela
A todas, admiro e amo
Santas criaturas
Anjos de candura
Simplesmente mulher!

   


Alunos do 3º ano, da escola municipal Francisco Antonio coordenados pela professora Gisely , nos preparativos em clima de festa dos Dias das Mães





 

AS MÃES SÃO FLORES
                                                                                                                                                          

São como as flores,

São como as flores, na suavidade, no aroma e cor
No sacrifício da mocidade, na doce benção, no puro amor.



São como as rosas maravilhosas, são como lírios, brancos de paz,
São flores belas de raras cores, são como aroma que satisfaz



Cores e flores, perfumes, brilhos,
Dão-se inteirinhas de coração.
Vivem na vida dos próprios filhos,
Vivem ternura, vivem perdão.



As mães são flores,
As mães queridas, são margaridas, são girassóis,
Belas estrelas que a terra nutre ao beijo quente de muitos sóis.



As mães são flores, mas flores murcham, Têm vidas curtas, sacrificiais.
Que vivam muito, pedimos hoje, ao Deus bendito,
Que vivam mais.



As mães são flores, rubras, douradas, iluminadas e muito amadas.
Sonho e afeição. Casa na rocha, que não se abala,
Ouvido e fala, verso e canção.



As mães são flores.
Deus as proteja, Deus cuide delas com muito amor.
As mães são flores, queridas flores, flores no trono do Salvador



Jardim é a vida. As mães são flores.
E no seu dia, cantamos nós: 
"Deus dê a todas este presente:
Que vivam muito, mais do que a gente. 
Para que nunca fiquemos sós."

                                                                                                                                 (Gióia Junior)
 


Está homenagem é dedicada a todas as mães e a todos que fazem este papel, de grande importância em nossas vidas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário